Slide

Menu

sexta-feira, 3 de julho de 2015

[COLUNA] Entre livros

1ª Edição - Entre livros



Olá, bem-vindos a nova coluna, será um especial até a data da bienal, onde será possível conhecer melhor alguns escritores nacionais que vem dando uma cor em nossa literatura. Tenho o prazer de anunciar a presença da autora Jéssica Da Silva Santana Do Nascimento Seja muito bem-vinda e aproveite esse espaço.


Jéssica da Silva Santana do Nascimento, 22 anos, Paulistana, de Mauá (ABC Paulista) cursando letras oitavo semestre. Escritora desde os doze anos, influenciada pela mãe, e pelo pai que contava história antes de dormir. Casada aos 21 anos, em 26 de outubro de 2014. Filha do meio, de Sérgio José de Santana e Nilza Teodora da Silva Santana. Irmã de Larissa da Silva Santana e Renan da Silva Santana.







Vamos ao nosso bate-papo!
1) Jéssica como surgiu a ideia do seu primeiro livro?
R:Incipiens não é meu primeiro livro, na verdade, meu primeiro livro foi escrito em um fórum e o nome da história era Entre Amigos. Porém, eu acredito que Incipiens seja uma história melhor estruturada, eu trabalhei mais nela.
2) Se você pudesse escolher uma das personagens de seu livro para ser real, qual seria, e por quê?
R: Acho que Victor (rsrs) quem não quer um gato tudo de bom para te salvar nas horas de aperto? Ele é um personagem cheio de história, e sei que quem conhecê-lo vai concordar comigo.
3) O seu livro Incipiens faz parte da saga Audax, comente um pouco sobre ele e a saga. Quais são seus planos para os livros?
R: A saga Audax era para ser composta de um único livro, porém, a história cresceu de uma forma dentro da minha mente que não caberia em um único livro, por isso eu tive que tornar a história uma saga, e devo dizer que serão seis livros. Vocês podem esperar muita aventura, surpresa e algumas lágrimas. Alice, Victor e Filipe vão viver coisas extraordinárias e cada um deles vai descobrir grandes coisas sobre eles mesmo, sua coragem, sua fraqueza, seus medos. Gosto que os personagens façam as pessoas sentirem, seja raiva, seja amor ou qualquer outro sentimento.
4) Ao escrever seus livros você costuma a fazer um roteiro e ficha das personagens? Caso sim, por quê? E aconselharia aos novos autores terem isto como um hábito?
R: Sim, eu tenho uma pasta com todas minhas histórias, e nelas eu coloco o que vai acontecer, sobre os personagens, suas personalidades, e o que cada um vai fazer. Isso me ajuda a me achar, a saber o que vai acontecer, para não me perder. Eu aconselharia os novos escritores a fazerem roteiros isso ajuda a escrever, e estruturar melhor suas histórias.
Ótimas respostas, agora, vamos a um jogo, tudo bem? Será um bate e volta, diga o que primeiro vier a sua mente. Preparada?
5) Diga um símbolo para seu livro.
R: Fogo

6) Um símbolo para a saga.
R: Pérola

7) Qual seria a palavra que melhor descreveria seu livro?
R: Crescimento

8) Se pudesse descrever a relação do casal protagonista do seu livro, qual seria a melhor forma, em duas palavras.
R: É uma triangulo, posso colocar duas palavras:

Victor e Alice = Real
Filipe e Alice = Ideal,

9) Deixe uma mensagem para os leitores.
R: “Espero que meus personagens façam vocês sentirem”

10) Deixe uma mensagem para os novos autores. “Nunca Desista! Não importa o que te digam, confie em si mesmo e no seu sonho.”


Jéssica, foi incrível poder te conhecer melhor, e garanto que seus leitores curtiram e devem estar ansiosos para folhear o seu livro. Diga a eles, onde e como encontrá-lo. Aproveite e passe seus contatos.

Ficha da autora:
Pseudônimo: Jéssica Do Nascimento
Onde encontrá-la?
Blog da autora
E-mail: Jessica.16@hotail.com


Mais sobre a saga:





Sinopse:
Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.


Book trailer
Degustação do livro
Página do livro


Skoob:
Livro e Autora.

Jéssica muito obrigada por sua companhia adorei a nossa conversa e tenho certeza que os leitores também, e certamente, como eu, estão ansiosos para ter os livros em mão.
Beijinhos mil,
Ane Viz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário